Osmocote – O que é e como funciona?

Osmocote consiste em um pequeno grânulo NPK , com macro e micros elementos. Todos estes elementos são essenciais para o crescimento das plantas. Cada grânulo é coberto com um revestimento orgânico, semi-permeável (um tipo de membrana) de resina biodegradável feito de óleos vegetais. Após a aplicação de Osmocote no solo, a água penetra através do revestimento semi-permeável e começa a dissolver-se os nutrientes presentes no grânulo.

osmocote2

A libertação de nutrientes é iniciada depois de terem sido parcialmente dissolvido. Uma ação semelhante a de uma bomba é iniciada devido à diferença de pressão osmótica. ( A água do solo evapora e o solo vai ficando mais seco isso exerce uma pressão nos grânulos ou seja o solo retira a água de dentro dos grânulos – isso é feito pela pressão osmótica) A planta é assim capaz de apanhar os nutrientes liberados.

Em geral, a fase de liberação começa imediatamente apos a aplicação, dependendo da longevidade do produto usado. A planta mostra resultado benéfico de 1 a 2 semanas após o início de seu uso. Nenhum outro fator pode produzir efeito sobre a liberação dos nutrientes. Nem o Nível de sal, pH, atividade microbiana e da qualidade da água ou mesmos as chuvas em grande quantidade não têm nenhuma influência sobre a liberação de nutrientes. Apenas a temperatura é importante, tornando Osmocote um adubo muito mais seguro que os outros.

osmocote

Uma vez que todos os nutrientes foram liberados de dentro das capsulas, a membrana começa a se degradar. A duração desse processo dependente da composição do solo ou substrato onde foi colocada e sobre a atividade microbiana que o decomporá após as capsulas estarem vazias e nunca cheias. Assim, Osmocote permanece liberando os elementos necessários as árvores sem qualquer outra interferência!

Nenhuma quantidade de chuva ou irrigação levará a lixiviação excessiva do osmocote.

Enfatizando: Apenas a pressão osmótica retira os elementos de dentro das capsulas.

VENDEMOS ADUBO:

A Labiata produz e VENDE seu próprio adubo, que consiste em um PREPARO DE SOLO feito com elementos que melhoram a condição de fertilidade dos solos. Nosso preparo contém:

  • Carvão
  • bagana (palha triturada);
  • Areia do fundo do Rio (areia grossa);
  • Arisco (areia de lagoa);
  • Estrume (fezes secas de gado );
  • Osmocote (Fertilizante).

Substrato

Preparo de Solo (1Kg de substratos + fertilizante).

R$4,00


#labiata #plantas #jardim #cactos #RosaDoDeserto #suculentas

Agradeço se deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.